top of page
Buscar

Lipo de Papada MECÂNICA também é HOF!



A lipoaspiração é um processo de extração da gorduras superficiais por punção e aspiração á vácuo pela introdução de uma cânula, através da qual a matéria gordurosa é aspirada e retirada; lipossucção.


Recomenda-se utilizar o procedimento, em casos de difíceis perda de peso/gordura, onde apenas exercício físico e alimentação balanceada, não seriam suficientes para chegar num resultado desejado, lembrando que precisa orientar os pacientes quanto aos cuidados após, quanto a dieta e a realização de atividades físicas, para não ter o risco de adquirirem a gordura novamente.


A técnica utiliza a solução de Klein, que realiza uma anestesia local tumescente, essa solução contém 250 ml de soro fisiológico, 40ml de lidocaína, 2 ml de adrenalina e 10 ml de bicarbonato. O objetivo dessa solução é aumentar o volume, criando espaço para trabalhar e ao mesmo tempo, diminuir o calor gerado pelo atrito, dando maior segurança para o procedimento cirúrgico.


A solução é introduzida na região para entumecer o local e ampliar as zonas de acumulo de gorduras, e com outra cânula de lipoaspiração, tipo bico de pato, junto com uma trava de sucção, é feita a remoção dessa gordura.


O paciente devera usar bandagem pós cirúrgica, para fazer a compressão da região, evitando edema subcutâneo, evitando fibrose.

Essas foram as dicas da profa. Ester Ficher!

Você tem dúvidas em relação a algum desses pontos? Manda para a gente que vamos responder a todas elas!⁣



bottom of page